top of page
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon

Usuários de Android são mais caloteiros que usuários de iOS. Mas calma...

  • Fujiwara
  • 6 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Usuários de Android são mais caloteiros que usuários de iOS. Mas essa história é um pouco mais complexa que só isso.


ree

Vamos aos dados:


Estudos de comportamento de usuários de lojas online com dados de 2015 e 2016 indicaram associação estatística entre o sistema do seu celular e o risco de inadimplência. De acordo com o estudo, usuários da maçã são menos caloteiros que do robozinho.


Também de acordo com o estudo, usuários que clicam em anúncios (banners) também têm maior chance de não pagarem as contas.


O serviço de e-mail que você usa também influencia: quem usa serviços mais antigos (tipo yahoo ou hotmail) têm maior chance de calote.


Então vamos às conclusões do estudo:


Se você usa Apple, não clica em banners, mas chega à loja por meio de sites de coparação de preços, e usa contas de e-mail mais modernas, suas chances são menores de não pagamento.


Por outro lado usuários de Android, Blackberry, Symbian que clicam nas propagandas e registram suas contas com e-mail bol (pergunte aos seus pais) podem ter sua nota de crédito alterada.


Mas por que?


Esse tipo de estudo, da forma que foi divulgado é ruim. Há uma série de variáveis de confusão que não foram consideradas.

ree

iOS vs Android

Com iPhones custando duas vezes o preço de Androids de última geração (e 6 vezes o preço de Androids de dois anos), quem você acha que tem mais condições financeiras?


Banners vs Sites de comparação

Quem clica em banners têm menor preocupação com pragas e não usa bloqueadores. Quem clica em banners pode comprar mais facilmente por impulso em comparação com quem primeiro visita Buscapé, Zoom e similares.


Hotmail vs Gmail

Por fim, aqui temos o maior número de variáveis de confusão. Quem usa serviços antigos não têm tanta preocupação com atualização tecnológica. Podem ser só pessoas com mais dificuldades, ou pessoas que não querem aprender formas novas de organização de e-mails. Podem ser aquelas tias do WhatsApp que passam fakenews a torto e a direito, e que quando questionadas quanto à veracidade das informações, lhe dão sermão. Já aqueles que são atualizados, que mantém seu antivirus ativo, que não são céticos e desconfiam de todos.


Porém grande parte desses dados não está disponível para o lojinha. Assim, desconsiderar que há pessoas que usam hotmail como e-mail auxiliar para receber as notificações das lojas enquanto usa seu Gmail para outros fins mais nobres é mais fácil que ir atrás dos dados para desconfundir as variáveis de confusão.


Conclusão

Enfim, estudos como esse podem até serem usados para ver comportamentos dos usuários, mas devemos considerar as outras variáveis de confusão. Ou não, dependendo do viés do estudo ou da disponibilidade de outros dados.


Considerar essas conclusões do estudo como verdades absolutas é o mesmo que dizer que escrever por ideogramas faz você ficar de olhos puxados.


Fonte: UOL

コメント


MANTENHA-SE ATUALIZADO
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

Minha casca de noz (explicando em poucas palavras)

bottom of page